sábado, 12 de fevereiro de 2011

História de um desviado

 “Me desviei, sei que errei, mas voltei por ti Jesus! “
 - Até parece ontem, nossa foi tudo tão rápido.

História de um desviadoNão nasci dentro do evangelho, mas graça a Deus ele me enviou evangelizadores que me levaram a sua palavra, era tudo novo eu ainda não tinha conhecimento sobre Deus, me maravilhei com a sua história, logo após comecei a frequentar uma igreja evangélica próxima a minha casa, foram vários apelos até que um dia eu o aceitei como meu único Salvador, logo após comecei a me envolver na obra de Deus. Mas se passaram alguns meses e eu me vi distante da presença de Deus, parei de ir para a igreja me afastei completamente da presença do nosso Senhor, parecia que todo aquele fogo que me envolvia tinha sido esfriado, antes de me afastar o meu prazer era contar sobre Deus para as pessoas, mas logo eu comecei a procurar outros prazeres como: prostituição, drogas, bebidas, violência, sexo, fiquei completamente cego com estes prazeres momentâneos acabei me perdendo do caminho Deus. Fiquei a beira do abismo, escolhi o caminho errado, em vez do caminho que leva a salvação.

Não levou muito tempo, até que os meus amigos se afastaram, a minha família me esqueceu, perdi tudo. Em seguida tive que roubar para conseguir manter meu vicio, quando me percebi já era usuário do crack, essa droga quem tem matado muitos jovens. Eu fui preso tantas vezes, que perdi a conta. Até que um dia eu me deparei com o preço do meu pecado. Usei tanta droga que acabei entrando em overdose, quase morri. Fiquei muito tempo internado no hospital, esse foi um tempo de aprendizado em que Deus falou muito comigo, tive o meu coração quebrantado por ele, senti a necessidade de voltar o quanto antes para sua presença. Quando eu fiquei bom e pude sair do hospital, fui logo me reconciliar com Deus. Pedi perdão por todas as minhas falhas, e voltei a fazer a sua vontade. Hoje em dia eu só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida, não quero mais sair do seu caminho, pois só ele é o caminho a verdade e a vida.
- Graças a Deus eu tive tempo para me reconciliar!
Está foi uma história fictícia de minha autoria, apesar de que constantemente ouvirmos histórias com está na realidade. Muitas pessoas se desviam do caminho de Deus e ás vezes pagam um alto preço por isso. É preciso que quem está em pé vigie para que continue assim, pois é mais fácil um crente se desviar dos caminhos de Deus do que um desviado se reconciliar com Deus. Precisamos nos transformar em novas criaturas, e não podemos olhar para trás porque só há um caminho a ser seguido que é o de Deus.

E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” [ Lucas 9:62 ]

Então se você é um desviado, ou ainda não deu a oportunidade para Deus fazer morada em teu coração, volta o mais rápido para Deus, se reconcilia com ele e deixa-o fazer morada em teu coração. Não espere o amanhã, porque o amanhã pode ser muito tarde. Espero que com estas palavras você volte para Deus, e seja transformado em uma nova criatura.

Que a paz de Cristo esteja com todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário